terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sobre o Handebol Brasileiro

O handebol é um esporte que tem crescido muito nos últimos tempos. Em campeonatos importantes esta modalidade, praticada por jovens de todas as idades, o Brasil tem se destacado. Nas ultimas atuações da seleção brasileira, no Pan Americano de Toronto, as duas equipes conquistaram o lugar de destaque no pódio. Ambos fizeram a final conta os "hermanos" argentinos.

No feminino, a disputa foi bem administrada pelas brasileiras a partir do segundo tempo. As atletas conquistaram então o pentacampeonato pan americano e mais uma vez vencendo as Argentinas. Em conversa a ponta da seleção brasileira afirma quer ganhar das rivais argentinas sempre tem um gostinho a mais. "Com certeza tem , a Argentina também está evoluindo tanto que no primeiro tempo não conseguimos impor nosso jogo . Mais é maravilhoso ganhar delas."

Para a equipe masculina não foi tão fácil assim. O jogo se manteve acirrado até o final do segundo tempo quando a partida terminou com o placar empatado. Depois de várias defesas do goleiro Maik, da seleção brasileira, a equipe conseguiu então passar a frente no placar e manter a vantagem até o final dos acréscimos. Para a seleção masculina, a vitória nessa edição do Pan foi uma revanche pois na ultima edição em Guadalajara os "hermanos" levaram a melhor.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mundial de Kazan






As competições no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan estão a todo vapor. Todos os atletas estão em busca do grande sonho: A participação nos Jogos Olímpicos. O Brasil tem vaga garantida apenas no trampolim e plataforma sincronizados feminino e masculino. As outras provas precisam ser disputadas normalmente.

Então vamos fazer um levantamento da atuação do Brasil neste mundial. 



Ana Marcela Cunha exibe suas medalhas do Mundial

Maratona Aquática

As maratonas aquáticas escreveram mais uma página de sucesso na história do Brasil em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos. O nome da vez é Ana Marcela Cunha, que nesta competição garantiu 3 medalhas, uma de cada cor e além de conquistar o bicampeonato na prova dos 25km, prova mais longa do programa mundial. Com isso o Brasil encerrou sua participação garantindo três atletas para 2016 nesta modalidade - Ana Marcela, Allan do Carmo e Poliana Okimoto.









Nado Sincronizado

Equipe do Brasil no Mundial de Kazan
Ao som do "Faroeste" a equipe brasileira conquista a 10ª colocação no mundial de Kasan, na Rússia. A coreografia agitou a piscina do estádio e levantou o público. Somando 84.800 pontos, o Brasil encerrou sua participação na modalidade e planeja boa apresentações para as Olimpíadas de 2016.

A dupla Duda Miccuci e Luisa Borges, encontrou a força vinda da “Amazônia” para garantir lugar entre as 12 melhores duplas do mundo com a pontuação de 84.466.










Luana Lira executando um dos seus saltos

Saltos Ornamentais

O atleta César Castro conquistou neste mundial vaga para disputar a prova de trampolim de 3 metros nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com a vaga, César vai para a sua quarta participação olímpica, pois competiu em Atenas 2004, Pequim 2008 e em Londres 2012.

No feminino, Luana Lira e Juliana Veloso, representantes de duas gerações distintas dos Saltos Ornamentais do Brasil, conquistaram a 28ª e 43ª colocações, respectivamente.





Jogos Olímpicos Rio 2016 – Vagas conquistas no Mundial de Kazan

Maratona Aquática – 10km fem – Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto
Maratona Aquática – 10km masc – Allan do Carmo
Saltos Ornamentais – Trampolim 3m – César Castro



Esta semana, acontecem as provas da natação no Mundial de Kazan e a competição começou com novidade, é o primeiro Campeonato Mundial da FINA em que o time brasileiro tem uma mulher com o melhor tempo de entrada na competição entre todos os seus atletas. Etiene Medeiros é o primeiro tempo de inscrição da prova dos 50m costas (27s38). Depois as excelente atuação no Pan de Toronto, a equipe brasileira, que conta com 25 atletas (16 homens e 9 mulheres) e pretende fazer ainda melhor que em Toronto, e trazer mais medalhas para o país, além de subir alguns pontos no ranking.



Vale a pena assistir. O Mundial está sendo transmitido ao vivo pela canal SporTV.