sábado, 25 de julho de 2015

É Penta

A seleção feminina de handebol conquista o pentacampeonato Pan-Americano




As meninas do time Brasil disputaram na ultima sexta-feira (24) a final nos jogos Pan-Americano de Toronto no Canadá. A partida foi contra o time da Argentina.

O jogo começou equilibrado no primeiro tempo, com muitos lances favoráveis para as adversárias. A defesa do Brasil não estava acertando, e isso dificultava a seleção brasileira. "Infelizmente não conseguimos impor nosso jogo no primeiro tempo, tudo deu certo para as Argentinas e não estávamos bem na defesa" disse a melhor do mundo, Alexandra Nascimento. A falta de agressividade na defesa acabou tornando o jogo mais difícil e o resultado foi o empate em 12 x 12 no primeiro tempo.

"Quando formos para o vestiário o Morten conversou e falou o que estávamos fazendo de errado, daí conseguimos visualizar melhor o ataque e melhorar a defesa. A goleira Mayssa foi muito bem no segundo tempo ajudando assim a passar na frente do marcador" conta Alê.

E foi o que aconteceu no segundo tempo, o Brasil impôs o seu ritmo de jogo e começou abrir o placar. As adversárias por sua vez, não mantiveram o mesmo jogo do primeiro tempo e começaram a desesperar na partida. Resultado disso, foram 15min sem gol das argentinas. O Brasil dominou o segundo tempo, conseguiu acertar os pontos importantes para manter o padrão de jogo e conquistaram a vitória no segundo tempo por 13 x 8.


A seleção feminina então conquista o seu pentacampeonato. Desde de 99 no Pan de Winnipeg no Canadá as meninas do handebol conquistam o lugar de destaque no pódio.


Ao perguntar a atleta Alexandra, eleita a melhor atleta de handebol do mundo em 2003, sobre o pentacampeonato ela diz: "É uma sensação maravilhosa, orgulho, prazer em saber que cada gotinha de suor valeu a pena todos esses anos de entrega". Eu pergunto se ganhar das argentinas tem um gostinho a mais e ela afirma: "Com certeza tem, a Argentina também está evoluindo tanto na modalidade que no primeiro tempo não conseguimos impor nosso jogo. Mas mesmo assim é maravilhoso ganhar delas."



Agora as atletas da seleção descansam e depois embarcam para o Campeonato Mundial de Handebol Feminino na Dinamarca que acontece em Dezembro.  O mundial será um preparatório para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, e a expectativa para os próximos desafios é uma equipe mais experiente como ressaltou Alê: "Eu espero uma seleção com mais experiência, unida pois agora jogamos e ganhamos o Pan  ainda tempos o Mundial na Dinamarca e até lá nossas jogadoras que estavam lesionadas já estarão de volta. Aí vamos estar completas e fortes para ir em busca de uma medalha nas Olimpíadas."

NÃO PERCA 

Hoje é a vez da equipe masculina entrar em quadra em busca da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Toronto. O jogo tem transmissão ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília) pela Record News. Os brasileiros também enfrentarão os argentinos. Vamos torcer !!


#RaçaBrasil #TimeBrasil #BrasilHandebol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário