quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ES tem boa atuação nos Jogos Universitários Brasileiros 2015



O Espírito Santo termina a sua participação na primeira etapa do JUBs 2015 com grandes destaques. Os Jogos Universitários Brasileiros acontecem na cidade de Uberlândia. Entre os dias 15 a 18 de outubro, os atletas das modalidades individuais como natação, vôlei de praia, xadrez, judô, atletismo e tênis de mesa entraram da disputa em busca de uma medalha para sua instituição de ensino. 

 

 Natação
Maria Clara de Almeida  exibe suas medalhas na natação
Este ano, a equipe da natação contou com a participação dos atletas Paulo Victor representante da DOCTUM que disputou as provas de 50 e 100m livre. Pela UCL, Thais Sant’Ana fez as provas de 400 e 800m livre e a atleta Maria Clara de Almeida conquistou medalha de ouro na prova dos 50m costas e bronze nos 100m cotas. Fechando a participação da equipe representante da natação do Espírito Santo, conquistamos a medalha de bronze nos 200m borboleta com a atleta Mariana Vilchez representante do Instituto Federal do Espírito Santo.






Judô
Felipe Guimarães - DOCTUM
O Judô contou com a participação de cinco atletas representando o Espírito Santo este ano nos Jogos Universitário. Pela UFES, o atleta Aloisio Furbino disputou na categoria -60kg (ligeiro). Na categoria +100kg, o atleta Julio Baitela da DOCTUM fez uma boa participação na competição, porém não conseguiu medalhar. A atleta Joana de Almeida Queiroz também da DOCTUM ficou com a 5ª colocação na categoria -70kg. 

Amanda Dultra - DOCTUM
A Competição estava bem equilibrada, com participação de vários atletas de ponta, mas nossos representantes também mostraram que estão entre os melhores do Brasil. Na categoria -90kg o atleta Felipe Guimarães da DOCTUM conquistou o lugar mais alto do pódio. Amanda Dultra, também da DOCTUM, ficou com a medalha de prata na final da categoria meio médio.






Meninas da ginástica rítmica - 1º lugar por equipes
Ginástica Rítmica
A ginástica rítmica foi a grande revelação da etapa individual dos Jogos Universitários Brasileiros. As meninas da UCL conquistaram juntas nove medalhas na competição.
As atletas Jessica Silveira, Janaina Silveira, Layse Moraes e Carolina Garcia conquistaram o primeiro lugar por equipe. Na disputa individual por aparelho, a atleta Jessica Silveira conquistou 3º lugar nos aparelhos arco e maças. Layse Moraes também conquistou uma medalha por aparelho e ficou com o a medalha de bronze na bola. 

Carolina Garcia - destaque da competição na ginástica rítmica
O grande destaque entre as ginastas foi a atleta Carolina Garcia, após uma boa atuação no Sul-Americano, a atleta embarcou para a cidade de Uberlândia em busca de bons resultados, e foi o que aconteceu. A ginasta conquistou cinco medalhas no total, além da medalha por equipe, a capixaba também ficou com o primeiro lugar nos aparelhos arco, maças e fita. Mesmo com o clima quente da região e o mal-estar durante a competição Carolina ainda conquistou a medalha de prata no aparelho bola e ouro no individual geral.





Tênis de Mesa
Leandro Rossini - Atleta do tênis de mesa

Um esporte não muito tradicional no Estado, o tênis de mesa também teve seu representante capixaba. O atleta Leandro Rossini pela primeira vez participou dos Jogos Universitários Brasileiros representado a faculdade UCL. A primeira experiência foi boa, o atleta conquistou algumas vitórias importantes na competição e ao termino do campeonato, ficou na 8ª colocação geral. 



 



Vôlei de Praia
André Stein - Vôlei de Praia
Pedro Oliveira e André Stein
No vôlei de praia, a dupla capixaba era considerada a favorita da competição por ter conquistado a medalha de ouro na edição anterior do JUBs em Aracaju. 

O veterano André Stein este fez dupla com o calouro Pedro Oliveira. Representando a DOCTUM, a dupla na primeira fase da competição ganhou três jogos consecutivos por 2 sets a 0. Nas quartas de final também conquistaram a vitória, porem foram surpreendidos na semifinal pela dupla da Paraíba que viria a ser a campeã da edição 2015 dos Jogos Universitário. Na disputa pela terceira colocação, os capixabas enfrentaram a dupla paranaense e levaram a melhor, conquistando a medalha de bronze no JUBs 2015.




Atletismo
O atletismo é a modalidade que mais reúne atletas na etapa individual. Este ano foram 291 atletas de todo o Brasil, em busca das melhores marcas na competição. A delegação do Espírito Santo, contou com a participação de 11 atletas que se revezavam entre as 22 provas da modalidade.

Atletas do atletismo se divertem na máquina de fotos
Na prova dos 10000m a atleta Ana Paula Pereira Dias, representante da UFES de Alegre ficou com a sétima colocação. Pela Faculdade Pitágoras de Guarapari, John Francisco disputou as provas dos 100m e arremesso de martelo e o atleta Matheus Santos participou da prova do decatlo. A DOCTUM teve o maior número de representantes na modalidade, no total, oito atletas disputaram as provas na arena do SESI de Gravatás.  


Dentre os participantes da competição, a atleta Jordana Silva foi a única medalhista na modalidade. A representante da DOCTUM conquistou a 3ª colocação na prova de salto em altura com a marca de 1.45m.




Apesar das dificuldades, os atletas do Espírito Santo conquistaram grandes resultados, muitos participando pela primeira vez dos Jogos Universitários Brasileiros e agora se preparam para as competições de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário