terça-feira, 25 de novembro de 2014

Só deu CENTEER

Equipe de Resplendor garante três primeiros lugares em competição no interior do estado 

Equipe Juvenil do Centeer
No último final de semana, a I Copa Interestadual de Handebol foi realizada na cidade de Baixo Guandu, no interior do estado no Espírito Santo e contou com alguns times da região.

O time do Centeer, representando a cidade de Resplendor, cidade do interior de Minas, levou a melhor na competição e garantiu o primeiro lugar em todas as categorias masculinas disputadas (cadete, juvenil e adulto).


Rodrigo Brum - Técnico da equipe do Centeer
No time  comandado pelo professor Rodrigo Brum, o espírito de equipe é fundamental dentro e fora de quadra, e mesmo o time sendo composto por atletas de várias regiões do país, o companheirismo e o amor pelo esporte nunca ficam de fora. Jogando como uma família, o time Centeer levou para casa três troféus da competição.











Parabéns a equipe #familiaCenteer por mais uma grande vitória alcançada.

Equipe do Centeer após a premiação


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

É Tetra!



Durante os dez dias da competição dos Jogos Escolares da Juventude, a cidade de João Pessoa na Paraíba foi transformada no ponto de encontro de cerca de 4 mil atletas para evento mais esperado do ano.

Atletas de 15 a 17 anos, de todo o país disputavam nas 13 modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez).  Esse ano o evento contou com o patrocínio da Cola-Cola que proporcionou um local de atividades para a integração dos atletas.
O Espírito Santo mostrou que incentiva a prática esportiva nas escolas e os resultados aparecem nesta competição, mantendo a tradição em modalidades como futsal, basquete e handebol, o estado esse ano também garantiu medalhas nas modalidades de ginástica rítmica e natação.
Equepe masculina do Colégio Castro Alves
No handebol masculino os meninos do Colégio Castro Alves, que desde o início apresentaram um excelente desempenho na modalidade, infelizmente não garantiram uma medalha na competição deste ano, ficando com a quarta colocação. 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

62º Jogos Universitários Brasileiros.


Aconteceu entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro a 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, o campeonato mais importante do ano. Cerca de 3.550 atletas dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal embarcaram até a capital sergipana para a competição. 157 equipes de 204 instituições de ensino superior participaram das competições de judô, natação, xadrez, atletismo, vôlei de praia, tênis, ginástica rítmica, basquete, vôlei, handebol e futsal.
Este ano a competição bateu o recorde no número de participantes. Aproximadamente 4.500 pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, passaram por Aracaju durante o período dos jogos. 22 hotéis foram usados exclusivamente para hospedar as delegações. 1.200 pessoas trabalharam para a realização dos JUBs, a equipe foi formada pelo comitê organizador da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), pelo comitê organizador local e por prestadores de serviços.


Equipe do JUBs 2014
Como todos esses números já da pra imaginar como foi bem estruturado o evento. A oportunidade de intercambio multicultural proporcionada pelo evento é o que mais instiga a participação nesse campeonato.
O evento também contou com a tenda do centro de convivência, local de integração, onde os jovens de com idades até 24 anos puderam se divertir através dos jogos de vídeo game, totó, ping pong, além da massagem feita pelos universitários que trabalharam no evento de forma voluntária.

Centro de Convivência




Emanuelle Lima - Ginástica Rítmica
O Espirito Santo brilhou nas modalidades individuais conquistando o primeiro geral por equipes no Judô e o primeiro lugar no vôlei de praia masculino. Mas o grande destaque foi para as meninas da ginastica rítmica que em todos os aparelhos havia dobradinha capixaba, além disso, garantiram o primeiro e segundo lugar no individual por equipes com as atletas Emanuelle Lima representando a DOCTUM e a Carolina Garcia pela FAESA.


O nordeste do país tem seus encantos, e para mostrar um pouco das suas tradições, durante todas as manhãs no centro de convivência danças típicas eram apresentadas aos atletas, que eram contagiados pelo ritmo nordestino e também caiam na dança.