sexta-feira, 21 de novembro de 2014

É Tetra!



Durante os dez dias da competição dos Jogos Escolares da Juventude, a cidade de João Pessoa na Paraíba foi transformada no ponto de encontro de cerca de 4 mil atletas para evento mais esperado do ano.

Atletas de 15 a 17 anos, de todo o país disputavam nas 13 modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez).  Esse ano o evento contou com o patrocínio da Cola-Cola que proporcionou um local de atividades para a integração dos atletas.
O Espírito Santo mostrou que incentiva a prática esportiva nas escolas e os resultados aparecem nesta competição, mantendo a tradição em modalidades como futsal, basquete e handebol, o estado esse ano também garantiu medalhas nas modalidades de ginástica rítmica e natação.
Equepe masculina do Colégio Castro Alves
No handebol masculino os meninos do Colégio Castro Alves, que desde o início apresentaram um excelente desempenho na modalidade, infelizmente não garantiram uma medalha na competição deste ano, ficando com a quarta colocação. 
 
 
 
 
Equipe feminina do Colégio Castro Alves
Pelo quarto ano consecutivo as meninas do CCA, representantes do Espirito Santo no handebol feminino, conquistaram mais uma vez o lugar de destaque no pódio. O técnico Emerson Erlacher em agradecimento relatou nas redes sociais “O cansaço passa, a dor passa, a fome passa, o stress passa, a raiva passa, o medo passa, o nervoso passa, mas o orgulho de trabalhar com vocês, será eterno, parabéns minhas GLADIADORAS. Deus continue conosco, sempre!”.




 

Nessa equipe, Juliana Dadalto (ES), Camila Degrazia (RS), Mayara Gonçalves (ES), Stella Almeida (ES) e Mariana Manicardi (MG) formam o grupo das “DEZESSET7”, que este ano participaram pela ultima vez dos Jogos Escolares da Juventude.
Confira abaixo os depoimentos de algumas das integrantes desta equipe que contaram um pouco como foi fazer parte dessa experiência, e como foi ganhar um campeonato desse nível, algo que será lembrado com muito carinho por todas.

Julia, Stella, Mayara, Mariana e Camila - "As dezessete"



Mayara Gonçalves
"Só Deus sabe das dificuldades que tivemos que enfrentar para chegar onde chegamos. Muitos duvidáram de nós e nos desafiaram, e aqui estamos nós TETRACAMPEÃS!! Eu sentirei muita falta disso tudo, pois passamos por momentos inesquesíveis juntas,foi incrivel ter a oportunidade de trabalhar com o Emerson. Pra mim ele é o melhor!"









Stella Almeida

"Sou muito temente a Deus e depois de muitas batalhas que eu tive aqui no Castro Alves, Ele me abençoou e conseguimos conquistar o nosso objetivo. Foram bons anos jogando e aprendendo com o professor Emerson a quem  eu agradeço por tudo, por todas as dificuldades que ele me ajudou a superar, por te confiado em mim.  Eu tenho comigo uma frase que diz: "Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Eu agradeço a todos aqueles que acreditaram na gente familiares, amigos, colegas entre outros. Agradeço também "aquelas pessoas" que disseram que não iríamos nem passar do regional ou do estadual vocês foram sem dúvidas uma das nossas maiores motivações! hahah."
NÓS CONSEGUIMOS

 
 
Camila Degrazia



“Esse ano foi muito especial pra mim. No inicio foi difícil ficar longe da família, em uma cidade tão diferente do que eu estava acostumada, mas consegui superar isso tudo ao lado da minha irmã que veio comigo atrás de um sonho. Eu conhecia já conhecia o CCA, e o ano passado eu tive o desejo de vir pra cá jogar no time, e esse desejo se concretizou quando o professor Emerson aceitou o meu pedido, e então aqui estou. Foram meses difíceis, tive que me acostumar com o ritmo de treino que era bem diferente do que eu estava acostumada, mas no fim conseguimos conquistar o nosso objetivo, SOMOS TETRA. Uhull. Esse é meu ultimo ano aqui, eu também aprendi muito, fiz amigos, e vou guardar boas recordações de todos.”


 


Mariana Manicardi
"Esse ano pra mim foi tudo! Passamos por muitas coisas juntas, risos, choros, desmotivações mas o que eu levo mesmo disso tudo é a amizade. Fim de um ciclo, dever cumprido. Agora somos TETRA e isso é uma experiencia que eu vou carregar pro resto da vida. Conheci muita gente, aprendi bastante e eu vou sentir falta disso. O mais legal de ter ganhado a competição é que todo mundo quer falar com você !! rs"





 

Julia Dadalto
"Esse foi meu primeiro brasileiro, fiquei imprecionada com o porte do evento. Nós passamos o ano inteiro treinando, em alguns momentos sentimos medo de não passar nem do regional. Nos esforçamos a todo momento, e mesmo com muita gente duvidando conseguimos conquistar nosso objetivo. Cada jogo, jogamos como se fosse uma final e assim fizemos. Esse é o meu ultimo ano e confesso que foi melhor do que eu imaginava. Aqui eu tive experiências que levarei para o resto da vida."


Nenhum comentário:

Postar um comentário